Você conhece a Starlink? A internet via satélite do Elon Musk.

O serviço fundado por Elon Musk, da SpaceX e Tesla, tem o objetivo de oferecer internet banda larga de alta potência, mesmo em regiões mais remotas.

Ficar sem internet rápida nos dias de hoje parece impossível para o cidadão, imagine para grandes instituições, inclusive na Saúde. Mas essa ainda é a realidade de muitas cidades áreas rurais e pequenos vilarejos. É aí que entra a importância de um serviço via satélite.

Satélite da Statlink

A partir da fácil instalação de um equipamento, uma antena portátil, e assinatura mensal, você passa a ter acesso a uma velocidade de aproximadamente 200mbps. E isso é mais que suficiente para as rotinas do dia a dia, inclusive uma excelente opção de contingência para as instituições de saúde.

Uma outra forma interessante de aproveitar este recurso, são as instituições que dispõem de atendimentos itinerantes em áreas rurais ou remotas como na Amazônia. Estes atendimentos inclusive podem ser realizados de forma remota via telemedicina.

A aquisição do serviço é fácil, via site da Satarlink. Mais informações: https://www.starlink.com/

Demissões na Amazon

Amazon corta mais 9 mil funcionários

Esta é segunda demissão em massa, que acumula quase 30 mil trabalhadores dispensados em três meses.

Com este novo anúncio, em apenas três meses, já são quase 30 mil trabalhadores dispensados na Amazon . A companhia tinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart, segundo a Reuters.

Nos últimos meses, além da Amazon, Meta, Twitter, Microsoft, Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos. Total de demissões no vale do silício beira a 200 mil.

Vale lembrar que os reguladores financeiros dos Estados Unidos fecharam o Silicon Valley Bank (SVB) no dia 10 de março após o banco sofrer um colapso, marcando a segunda maior falência de um banco na história norte-americana – a maior desde a crise de 2008. Ou seja, ainda vem muitas más notícias por aí.